CIDADES DO SERTÃO DO CEARÁ ENFRENTAM “FRENTE FRIA”. OS TERMÔMETROS CHEGARAM A ATINGIR 16º C

chuva8553

 

A manhã desta terça-feira (25) foi de tempo agradável em algumas cidades do Sertão Central. Em Quixadá, por exemplo, a temperatura chegou a 20º C. Em Pedra Branca, marcou 18º C. Bem abaixo da média dos municípios, que geralmente é de 32º C.

Apesar de não serem comuns, as baixas temperaturas não estão sendo novidades durante este mês no Ceará. No Crato, no dia 7 de julho, a temperatura variou da mínima de 16º C para a máxima de 23º C. Já nos municípios de Porteiras e Tarrafas, a temperatura chegou a 18º C. 

Dias antes, os fortalezenses acordaram com uma manhã “atípica” na cidade. Segundo os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Fortaleza registrou a temperatura mais baixa do ano: 21,9º C, no dia 4 de julho.

Na época, o meteorologista David Ferran relacionou o episódio ao inverno que teve início no fim de junho e se estende no mês de julho. Ele explicou que a média das mínimas da cidade é de 22,4º C.

A Funceme explica ainda que as chuvas desta época são causadas por áreas de instabilidade atmosféricas e que os meses de junho e julho correspondem ao período pós estação de chuva ["corresponde ao período pós estação de chuva"? Se é tão normal isso por que a população, que é acostumada com o clima da região, está estranhando, chamando de "atípica"?] .

 

FONTES:

http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/ceara/cidades-do-sertao-do-ceara-enfrentam-frente-fria-pedra-branca-registra-18o-c/amp/ 

http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/ceara/temperatura-chega-a-16o-c-no-crato-onda-de-frio-tem-chamado-a-atencao-de-cearenses/

http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/cotidiano-2/fortaleza-registra-temperatura-mais-baixa-de-2017-nesta-terca-219o-c/

 

Você quer saber mais o que está causando toda essa mudança climática, essa mini era de gelo? Acesse:

 

capa palestra

 

 

rodapé em preto

 

 

TELEGRAM

Posted In:    

Other Details
  • Submitted On : 15 mar 2018