AGORA O MAR RECUOU NA RUSSIA (20/03/2018)
Oceano Kholmsk, ilha de Sakhalin na Rússia
O MAR RECUOU TANTO QUE NÃO É POSSÍVEL
VÊ-LO NO HORIZONTE.
As águas do oceano quase desapareceram de Kholmsk, na Russia e deixa em pânico os moradores da costa sudoeste da ilha de Sakhalin.
Um dia antes o vulcão Ebeko, situado no extremo norte da Ilha Paramushir, nas Ilhas Curilas, entrou em erupção, enviando uma nuvem de cinzas e gás a dois quilômetros acima do nível do mar.
Um fenômeno semelhante ocorreu quando Nevelsk foi fortemente danificado pelo terremoto de Sakhalin em 2007, deixando cerca de duas mil pessoas desabrigadas.
Fonte: http://strangesounds.org/2018/03/strange-russia-news-extreme-water-receding-in-kholmsk-and-eruption-of-ebeko-volcano-video.html
Conforme explicamos em nosso hangout (abaixo) isto está acontecendo devido aos pulsos de energias que são medidos em Hertz e que estão invadindo a nossa atmosfera, uma prova disto é o fato que esses pulsos também afetam o manto da Terra, alterando a densidade do mineral que temos em maior abundância chamado de Ferropericlase e como também houve a explosão do vulcão, podemos deduzir que esta região está recebendo esses "fenômenos" por causa desses pulsos e isso só vai aumentar com o tempo em todo o planeta...
Entendendo que os pulsos gravitacionais são medidos em Hertz, podemos aproveitar o Observatório da Russia que mede a Ressonância Schumann e observar que no dia 20.03 estávamos com uma carga muito elevada de energia, medida em Hertz, confirmando as nossas colocações.
Fonte: http://sosrff.tsu.ru/?page_id=21
NÃO É UM EVENTO ISOLADO...
O MAR RECUA NAS PRAIAS DE SANTA HELENA NO EQUADOR. 03/01/2018
Fonte: Alerta Rojas
ISSO NÃO É UM FATO ISOLADO...
MAS A MÍDIA DISTORCE OS FATOS, DIZENDO QUE É RESSACA, E NÃO UMA PROFUNDA ALTERAÇÃO GEOLÓGICA...
Onde está a areia? Ressaca deixa praias famosas de Florianópolis embaixo d'água...19/11/2017
Ressaca em 9 praias?
Vista aérea do pequeno espaço de faixa de areia na praia de Canasvieiras, ao norte de Florianópolis, causado pela forte ressaca do mar
Mais sobre Florianópolis tem praias de mar gelado e agitado, de águas mansas e quentes, cachoeiras escondidas por montanhas e trilhas pela mata atlântica.
Mas a própria natureza pode prejudicar o turismo nesta temporada.
O fenômeno da ressaca do mar que perdura desde maio já afetou oito praias, reduzindo drasticamente a extensão da faixa de areia.
A lista é composta por nomes bem conhecidos: Brava, Ingleses, Canasvieiras, Jurerê, Mole, Joaquina, Armação e Caldeirão.
Para dar uma ideia, no ano passado, a ressaca durou em torno de uma semana e, em 2010, quando a Defesa Civil registrou estragos, se prolongou apenas durante o mês de agosto.
O coordenador municipal da Defesa Civil, Luiz Eduardo Machado, disse que, analisando os últimos 40 anos de registros, não encontrou uma ressaca com tanta intensidade e durabilidade. "É algo inédito.
Começou no final da primavera e ainda não parou", disse.
Muros destruídos em Ingleses O fenômeno mudou a geografia da ilha.
As águas avançaram com força, arrancando e contorcendo estruturas de concreto, derrubando construções e afetando a iluminação pública.
Segundo a Defesa Civil, durante duas madrugadas da semana passada, a ressaca causou danos no norte da ilha.
Lá está situada a praia Brava, que ficou completamente submersa.
Mais sobre Também no norte, Canasvieiras e Ingleses, redutos de argentinos e uruguaios que aquecem a economia, perderam boa parte da faixa de areia.
Em Ingleses, que recebe até 500 mil turistas por temporada, sobrou 30% da faixa de areia, segundo a Defesa Civil.
Além disso, 60 imóveis à beira do mar, construídos sobre as dunas, foram atingidos pela maré e perderam os muros.
O concreto virou lixo e foi parar dentro do mar. Agora, o poder público terá de atuar para recolher e descartar esse material.
A margem estreita que sobrou é ocupada durante as três marés baixas do dia, que oscilam e duram em torno de quatro horas.
No leste, as praias Mole e Joaquina, que tinham uma faixa de areia de até 30 metros, vivem a mesma situação.
Além disso, o Moendas, tradicional ponto de encontro dos turistas da Mole desde que foi inaugurado, em 1982, foi destruído pela força do mar. No sul, as praias mais afetadas são Armação e o Caldeirão, no bairro Morro das Pedras.
VERBA FEDERAL
A fúria do mar fez com que a Prefeitura de Florianópolis decretasse estado de emergência. Publicada no "Diário Oficial" no dia 14 de setembro, a medida visou a solicitação de recursos do governo federal.
O município recebeu R$ 926 mil e trabalha com medidas paliativas, como o recolhimento dos entulhos e a reconstrução dos acessos, ações coordenadas pela Defesa Civil que se estenderão até o dia 15 de dezembro, no auge do veraneio. Mas a ressaca permanece forte. Em Ingleses, a Defesa Civil nem consegue entrar para fazer a limpeza.
No Caldeirão, a rodovia Francisco Thomaz dos Santos (SC-406), principal acesso ao sul da ilha, estava com forte risco de desabamento pelo impacto das ondas, que subiram quatro metros.
(NOTA TP) Retiramos a parte onde eles desviam o foco só falando do turismo...
Temos que acreditar que o mar irá recuar", disse ele.
Muitos comerciantes, porém, estão bastante preocupados.
Daniel Tadeu, 43, proprietário de um restaurante em Canasvieiras, abriu 20 dias depois do previsto porque estava em obras.O mar engoliu 2 m² do seu negócio, quebrou o piso e arrancou dois coqueiros.
Carlos Alberto Costa, 60, nasceu nos Ingleses e nunca morou em outro bairro.
MUDANÇAS CLIMÁTICAS Três fenômenos sobrepostos explicam a ressaca extrema, explica Carlos Eduardo Salles de Araújo, oceanógrafo da Epagri/Ciram, central meteorológica de Santa Catarina.
São a maré astronômica, que é o resultado da influência dos astros, principalmente do sol e da lua; a maré meteorológica, com ventos no oceano, que podem contribuir para o empilhamento de água na costa; e as mudanças climáticas, que aceleram processos no oceano, como o ciclo das correntes, dos ventos e das ondas. O especialista ainda explica que não há como prever quanto e quando o mar irá recuar, mas a tendência é que o processo seja lento.
Maré astronômica, é o fato que explicamos no hangout, no final do post, que tudo está sendo causado pela interferência do nosso agente transformador, conhecido pela NASA por Elenin P/2011 NO1 e que se encontra na constelação de Virgem, interferindo cada vez mais na Terra de várias maneiras diferentes.
O mar não tem mais de onde tirar areia para frear sua expansão", disse. Jorge Luiz Genovês, 62, é aposentado e mora há 30 anos em Ingleses, e está surpreso com a devastação causada na cidade. "Não dá para dizer que essa ressaca é normal. Já vi muitas ressacas fortes, mas nenhuma como essa. Perdemos a nossa praia", disse.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/11/1938831-ressaca-deixa-praias-famosas-de-florianopolis-embaixo-dagua.shtml
VEJA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NAS PRAIAS DA AMÉRICA DO SUL, NÃO É UM CASO ISOLADO.
ANTES ESTE FENÔMENO ERA RARO, AGORA ELE SE TORNA CADA VEZ MAIS COMUM E DAQUI A POUCO, A MÍDIA VAI DIZER QUE SEMPRE ACONTECEU...
"MATÉRIA" JORNALÍSTICA ABORDA UMA SÉRIA DE DISTORÇÕES, INCLUSIVE PORQUE É "TEORIA DE EKMAN" E QUE JÁ FOI PROVADO QUE ESTA INFORMAÇÃO É MENTIROSA, (NO HANGOUT NO FINAL DO POST), OUTRA COLOCAÇÃO MENTIROSA É DIZER SOBRE A INTERFERÊNCIA DA LUA CHEIA E QUE JÁ ESTAVA HÁ 3 DIAS E QUE NÃO TEM ESSA FORÇA GRAVITACIONAL, COMO OS DITOS "ESPECIALISTAS" DIZEM TER...
A VERDADE PESQUISADA POR NÓS, É QUE ESTAMOS RECEBENDO PULSOS GRAVITACIONAIS VINDOS DO NOSSO AGENTE TRANSFORMADOR...
Fonte: https://www.facebook.com/BandNews/videos/968590986631422/
MAS QUANDO VOCÊ VAI AO SITE DA EMISSORA, O VÍDEO FOI TIRADO DO AR...
Fonte: http://videos.band.uol.com.br/busca/?keyword=BARCOS+ENCANHAM+NO+PARAN%C3%81
MAIS RECUOS PRAIA DA PIPA - Rio Grande do Norte. 10/10/2017.
Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1627258824001743&set=p.1627258824001743&type=3&theater
MAIS RECUOS - GUARATUBA/PR 04/10/2017.
AGORA NÃO TEM BAIXA PRESSÃO PARA USAREM COMO"DESCULPA"
AGORA NÃO TEM FURAÇÃO E NEM ANTI-CICLONE PARA USAR COMO DESCULPA...
AGORA NÃO TEM OUTROS LUGARES PARA ELES JUSTIFICAREM QUE É UM EVENTO NORMAL E UNIFORME...
AGORA NÃO TEM DESCULPAS, MAS IRÃO INVENTAR ALGUMAS...
Fonte: https://www.facebook.com/TornadosnoBrasiltracking/posts/1686954864669887
Inventam um monte de nomes, querendo esconder a realidade, o "MAR RECUOU E POR DIAS NÃO VOLTOU AO LUGAR", um sério evento, que está sendo tratado como se fosse algo "normal", só está sendo destacado os prejuízos, encontraram embarcações, lixos, etc, mas o que realmente importa... O verdadeiro motivo é desviado porque não pode ser dito, mas nós falamos...
No final assistam ao hangout que mostra em detalhes o que realmente aconteceu, de forma científica e sem as vendas catedráticas ou acadêmicas...
ISTO JÁ ACONTECEU E IRÁ CONTINUAR, E SÓ SE AGRAVARÁ...
NÃO É MAIS UM EVENTO RARO O QUE ESTÁ ACONTECENDO, COMO FALAMOS NA COMUNIDADE NO FACEBOOK TRANSIÇÃO PLANETÁRIA AS VERDADES ESCONDIDAS, É QUE ESTE "FENÔMENO" COMO TANTOS OUTROS QUE JÁ ESTÃO ACONTECENDO E TANTOS OUTROS QUE IRÃO ACONTECER, SÃO CAUSADOS POR NOSSO AGENTE TRANSFORMADOR O ELENIN P/2011 NO1.
PARA RELEMBRAR DOS FATOS...
Mar volta a recuar e embarcações encalham em Caraguatatuba/SP
É a segunda vez em dez dias que este fenômeno é registrado.
https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/mar-volta-a-recuar-e-embarcacoes-encalham-em-caraguatatuba.ghtml
Em fenômeno raro, mar recua e surpreende moradores de Santos.
Fonte:http://princesanews.com.br/2017/08/16/em-fenomeno-raro-mar-recua-e-surpreende-moradores-de-santos/
PARANÁ – O ‘sumiço’ do mar nesta segunda-feira (14) intrigou os moradores do Litoral do Paraná. O fenômeno raro gerou preocupação...
http://agazetaweb.com/mar-recua-no-litoral-do-parana-em-fenomeno-pouco-comum/
Muitos moradores do Sul do Brasil estão preocupados com o recuo do mar no litoral do Uruguai, Rio Grande do Sul, com registros nas praias do Chuí e em Tramandaí, e Santa Catarina, especialmente nas cidades de Itajaí, Porto Belo e Balneário Camburiu.
Inclusive, também foi registrado um grande recuo do lago Guaíba, em Porto Alegre (RS), que teve uma baixa no seu nível de 0,82 metros, na quinta-feira, para 0,24 metros na manhã deste sábado, no Cais Mauá. Também foi registrado um recuo na Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul.
Fonte: https://optclean.com.br/recuo-do-mar-tsunami/
Mar recua até 50 metros e altura diminui 65 centímetros, em Santa Catarina
Fenômeno foi registrado em diversas praias e chamou a atenção dos moradores
Local |
Valor medido (– cm) |
Ilha da Paz |
– 37 |
São Francisco Sul |
– 46 |
Itapoá |
– 55 |
Balneário Camboriú |
– 65 (o maior registrado) |
Florianópolis |
– 46 |
Imbituba |
– 64 |
Laguna |
– 61 |
Balneário Rincão |
– 59 |
Passos de Torres |
-16 |
Fonte: Epagri/Ciram
https://omunicipio.com.br/mar-recua-ate-50-metros-e-altura-diminui-65-centimetros-em-santa-catarina/
A mídia inventa termos que não existem para amenizar os fatos...
Maré seca faz mar recuar em SC
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/video-mare-seca-faz-mar-recuar-em-sc-e-mostra-navio-naufragado-ha-60-anos-em-florianopolis.ghtml
Recuo do Mar em Itaipuaçu - 08/09/2017
Quer entender o que está acontecendo? Assista na íntegra o hangout sobre o recuo do mar que fizemos...
Mas ainda existe esperanças...
Entenda o que está passando com o planeta...