Acontecimentos Planetários / Falta de energia no planeta / Interferências que a Terra está sofrendo / Inversão dos polos magnéticos da Terra / Magnetosfera
RARA OSCILAÇÃO DO CAMPO MAGNÉTICO DA TERRA FOI DETECTADA, MAS NÃO VEIO DO SOL?
Uma rara oscilação do campo magnético da Terra foi detectada em diferentes partes do planeta, mas astrônomos descartam que tenha origem em tempestade solar, devido à baixa atividade do Sol, o que comprova que essa interferência magnética veio do Elenin P/2011 NO1.
Os magnetômetros, dispositivos que mapeiam sinais magnéticos, detectaram uma onda incomum "desde o Havaí até à China", informou o astrônomo Tony Philips.
Os dispositivos da Intermagnet, rede global de observatórios que monitoram o campo magnético do nosso planeta, registraram esta rara atividade inclusive no Círculo Polar Ártico e na Antártica.
O nosso campo magnético que protege a Terra está enfraquecido, por estar no processo de inversão dos polos. Veja:
A priori, a aparição destas ondas poderia ser explicada como resultado de uma tempestade geomagnética, uma perturbação da magnetosfera da Terra que é produzida quando o vento solar, gerado pelas emissões da massa coronal do astro, atinge a camada que circunda a Terra, segundo a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA (NOAA, na sigla em inglês).
No entanto, atualmente o Sol se encontra em um estado tão tranquilo que se poderia afirmar que nos encontramos "no mínimo mais profundo da atividade solar em um século", afirma Phillips, descartando completamente a versão sobre uma tempestade geomagnética.
"Por isso me surpreendeu tanto [...] Durante mais de 30 minutos, o campo magnético oscilou como uma onda sinusoidal", afirmou Stuart Green, que detectou a anomalia.
O Governo Americano já alertou antes que a Terra irá sofrer fortes interferências por causa dessas pulsos eletromagnéticos que não vem do Sol. Veja:
GOVERNO AMERICANO OFICIALMENTE RATIFICA NOSSOS ALERTAS PARA PERIGOS IMINENTES VINDOS DO ESPAÇO
Essa não foi a primeira vez que um pulso eletromagnético vindo do Elenin atingiu a Terra, veja:
As ondas de pulsação contínua se dividem em cinco categorias, de acordo com a frequência, sendo as observadas nesta terça-feira (23) da categoria cinco (Pc5). As ondas lentas desse tipo foram relacionadas com a perda de partículas dos cinturões de radiação de Van Allen.
Fonte: Sputnik
Esses pulsos ao invadirem a Terra geram um som que está sendo ouvido por todo o planeta, veja:
Anteriormente nós já perdemos por um curto período nosso campo magnético que protege a Terra, veja:
Veja também:
ALTERAÇÃO DOS POLOS MAGNÉTICOS DA TERRA – UM EVENTO DE EXTINÇÃO EM MASSA
NOSSOS CONHECIMENTOS SE TORNARAM UM LIVRO
AQUISIÇÃO DO LIVRO-DOCUMENTÁRIO “VOCÊ JÁ VIU 2 SOIS? O MAIOR SEGREDO DA HUMANIDADE